
Eu sou feliz, mesmo com esse nome. Mas como eu não tenho papas na língua e nem levo desaforo pra casa, dizem que eu sou mal humorado. Uma coisa é certa: estou aqui para causar polêmica.

Quadradinho de Oito? Antes fosse um meia nove! Seria menos imoral
Fala pessoal, belê? Recebi a proposta de um desafio e eu, de otário, acabei aceitando... Analisar o novo hit do momento, o Quadradinho de Oito do grupo de funk carioca “Bonde das Maravilhas”. O que eu posso dizer é que chegamos ao fundo do poço musical nesse país... Como era de se esperar, não se aproveita absolutamente nada na canção.
"O bonde das maravilhas é a nova sensação, E pra começar chama Karol do popozão. Cola a bunda no chão vai, cola a bunda no chão, vai".
Isso é o começo da letra do novo clássico da MMB (Música Merdal Brasileira). Junta-se essa letra linda a uma vocalista que parece cantar com dor de barriga. Nossa senhora, minha gralha grasna menos que essa mulher.
O tormento continua:
"A pedido dos novinhos ela vem representando. Vem Thaysa maravilha bum bum bum girando. A Katy no aquecimento ela vai te hipnotizando. Vem a Katy maravilha deslizando, deslizando, deslizando".
Depois disso só tenho dizer uma coisa: PERDÃO, GRETCHEM! Comparado a esse lixo seu Conga la Conga é Shakespeare. É o Tchan, me absolva de todas as críticas! Suas letras são Machado de Assis comparadas a esta porcaria!
E tem mais... É uma dancinha simplesmente asquerosa que virou moda nesses programinhas xexelentos de domingo da TV Brasileira. Se não bastasse a dancinha, essa tortura vem acompanhada do seguinte refrão: "As irmãs metralhas vem lançando um jeito novo. Fica de pernas pro alto faz quadradinho de oito. Faz quadradinho de oito, faz quadradinho".
O pessoal continua a achar que sensualidade é o mesmo que vulgaridade. Que mulher de periferia é sinônimo de cadela no cio de periferia. Essa droga aí mostrada é o que faz gringo achar que o Brasil é República de Bananas, onde os eles vem, se divertem e ainda saem falando mal.
Depois o pessoal do Fábriccca vem dizer que o velho Felizberto é malvado e que persegue o Funk, e blá blá blá... Mas para começo de conversa, que funk tem aí? Isso aí é o extrato de mais pura estratificação musical. É o chorume cultural que querem te vender como funk. O pior de tudo é que eles te vendem esse chorume em forma de coisas que já tiveram criações minimamente interessantes como o próprio Funk, duvida?
Compara essa letra de Funk aqui dos anos 90.
"Era um domingo de sol, ele saiu de manhã
Para jogar seu futebol, deu uma rosa para a irmã
deu um beijo nas crianças prometeu não demorar
Falou para sua esposa que ia vim pra almoçar
Era trabalhador, pegava o trem lotado
Tinha boa vizinhança, era considerado
Todo mundo dizia que era um cara maneiro
Outros o criticavam porque ele era funkeiro
O funk não é motivo, é uma necessidade
É pra calar os gemidos que existem nessa cidade
Todo mundo devia nessa historia se ligar
Porque tem muito amigo que vem pro baile dançar
esquecer os atritos, deixar a briga pra lá
E entender o sentido quando o DJ detonar"
Esse trecho de música aí é dos anos 90 e é do funk carioca, letra do Mc Marcinho. Conta a história de um carinha que foi para o Baile Funk, não queria confusão e acabou tomando uns tiros de um bandido... Não tem nada demais na letra em poesia, o ritmo é muito pobre, mas tem muito a dizer. É uma música, ao contrário desse quadradinho 69 aí. Prestem atenção nesse trecho: "O funk não é motivo, é uma necessidade. É pra calar os gemidos que existem nessa cidade".
Esses gemidos citados eram de sofrimento e não de apelação sexual. Ultimamente, vemos na música brasileira exibida uma proliferação desses gemidinhos sexuais em contrapartida do esquecimento dos gemidos de verdade. Tudo é transformado num bacanal onde não se tem o mínimo de reflexão. É só dado para o povão o circo... O pão pode ser de qualquer qualidade, afinal de contas, quem não tem a capacidade intelectual para diferenciar música de lixo não vai reclamar de pão dormido ou da falta dele...Não vou nem falar das meninas do "Bonde das Maravilhas"... Elas só são mais uma das bobas da corte que daqui a pouquinho vão ser substituídas por novas bobas e assim segue a corte da MMB.
Alô Pessoal do Fábriccca... Faça-me um favor e aos seus leitores... Se for pra indicar uma discussão sobre coisa de tão baixo nível aos seus leitores, recomendem o Pornô da Cadillac. É menos vulgar do que essa porcaria, e mais original também.
Blogs
